5 Dicas valiosas para fazer as unhas crescerem mais rápido

Dicas valiosas para fazer as unhas crescerem mais rápido

A maioria das mulheres ainda prefere ter unhas grandes para poder usar cores e decorações da moda e deixar o visual mais completo, porém, nem sempre é fácil ter garras longas, sendo que, para isso vale apostar em algumas dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido.

As unhas crescem em média 2 a 3 milímetros por mês, porém, isso pode variar dependendo de certos cuidados que ajudam à deixar as unhas mais fortes e com um crescimento saudável.

5 Dicas valiosas para fazer as unhas crescerem mais rápido

1 – Aposte na base fortalecedora

Atualmente existem muito produtos que ajudam nos cuidados com as unhas e a base fortalecedora é o principal deles, sendo assim, não deixe de usar uma boa base aliada a um óleo hidratante, esses dois produtos vão fortalecer, nutrir e proteger suas unhas.

2 – Inclua na dieta alimentos com biotina, proteína e zinco

Os cuidados de dentro para fora também ajudam as unhas crescerem mais rápido, por isso, inclua na sua dieta alimentos com biotina como: amendoim, ovo, cenoura e couve-flor, com proteína como: frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja e cereais e também com zinco tipo: castanha de caju, feijão verde, carne magra e lagosta.

3 – Tome suplemento

Os suplementos ajudam a manter as unhas saudáveis e favorecem seu crescimento porque contém minerais e vitaminas que tratam a carência de vitaminas na alimentação, porém, antes de tomar suplemento é importante consultar um médico.

4 – Use hidratante nas mãos

Usar diariamente um hidratante nas mãos também ajuda a manter a hidratação das unhas e cutículas deixando-as mais fortes e nutridas.

5 – Evite acetona

A acetona ainda é muito usada na remoção dos esmaltes, mas vale lembrar que esse produto deve ser abolido do kit de manicure das mulheres que não abrem mão de ter unhas saudáveis, já que, a acetona contém químicos agressivos que ressecam as unhas, sendo assim, prefira os removedores de esmaltes.

12 Erros cometidos na hora de fazer as unhas

Como tirar alongamento de unhas em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *