Conheça as melhores técnicas de alongamentos de unhas

alongamentos de unhas

Os alongamentos de unhas são muito procurados nos salões de beleza e de manicure. São muitas as técnicas usadas para alongar as unhas, sendo que as melhores são: unhas de fibra de vidro, gel, acrílico e acrigel.

Melhores técnicas de alongamentos de unhas

Acrigel – Essa técnica de alongamento de unha se caracteriza em moldar a unha com gel e com tips, que são um tipo de extensão para unhas. Ela recebe também uma camada de pó acrílico, deixando as unhas mais duráveis e resistentes e o efeito fica natural.

A secagem das unhas de acrigel é realizada em uma cabine ultravioleta e pode durar até 3 meses. Porém, elas devem passar por manutenção a cada 15 dias e precisam ser bem cuidadas.

Acrílico – As unhas de acrílico estão entre as técnicas de alongamentos de unhas mais usadas. A técnica é feita com monômero líquido e pó acrílico. Esses dois produtos são misturados e formam uma massa que seca rapidamente. Essa massa é moldada sobre a unha, com o auxílio de um pincel e de um molde que é posto na ponta da unha ou um tip. Esse trabalho deve ser feito por uma manicure profissional.

A secagem desse alongamento é feita ao ar livre, ou seja, não é preciso usar cabine com luz ultravioleta. Para fazer as unhas de acrílico, a manicure precisa ser experiente, pois, as unhas são moldadas uma de cada vez no tamanho e formato escolhido.

Com o acrílico as unhas podem ser alongadas ou então a profissional pode reconstruir unhas roídas, deixando-as naturais. A manutenção deve ser feita a cada quinze dias. Elas não quebram com facilidade.

Gel – Esse é um dos alongamentos de unhas mais conhecidos. As unhas de gel não têm odor e não causa alergia. O alongamento de gel possui uma estrutura elástica que permite que a manicure faça nas unhas uma curvatura natural.

Nas unhas de gel são utilizados extensores de unhas que são colados com gel e a secagem também é realizada com luz ultravioleta. O procedimento leva duas horas para ficar pronto.

A manutenção é indicada a cada 20 dias, mas vai depender da velocidade em que a unha natural cresce. A dica é não deixar passar muito mais do que 20 dias.

Fibra de vidro – Entre as técnicas de alongamentos de unhas, a fibra de vidro é tida como a melhor. Ela é feita com filamentos de fibra de vidro que são moldados nas unhas naturais e fixados com gel. A secagem também é feita em uma cabine de luz ultravioleta.

A unha fibra de vidro se diferencia das unhas de gel pelo fato de não usar moldes ou tips, pois, o alongamento é feito com os filamentos.

As unhas fibra de vidro são mais fortes do que as de gel e se as manutenções forem feitas nos dias certos, elas podem durar até mais de três meses. A primeira manutenção deve ser feita depois de 15 dias. Essas unhas são transparentes e muito parecidas com as naturais.

As unhas de fibra de vidro podem ser usadas sem esmaltes ou esmaltadas. Vai depender de cada mulher.

Portanto, se suas unhas demoram em crescer, escolha o alongamento que mais gostar e deixe suas unhas compridas, lindas e naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?