8 Dicas para os alongamentos de unhas durar mais

dicas para alongamentos de unhas

Os alongamentos de unhas são técnicas que se caracterizam por deixar as unhas mais compridas e com aspecto natural. Nos salões de beleza e de manicure, esses serviços são muito procurados.

Acontece de muitas mulheres fazerem o alongamento e por descuido danificar o trabalho da manicure. Porém, para que os alongamentos de unhas durem mais tempo é importante seguir algumas dicas.

8 dicas para os alongamentos de unhas durar mais

1. Veja se suas unhas estão saudáveis – Antes de realizar um alongamento, tenha a certeza de que suas unhas naturais estão saudáveis. Com essa precaução, o alongamento dura bem mais. Caso suas unhas tenham algum problema, procure resolvê-lo antes de alongamento.

2. Não faça a manutenção em casa – Tente não consertar as suas unhas alongadas em casa. Esse trabalho deve ser realizado por uma manicure profissional, assim o seu alongamento não ficará danificado.

3. Fique longe da acetona – Quase todos os alongamentos de unhas permitem que as mulheres tirem o esmalte velho em casa. Quando for fazer isso jamais use acetona e removedor de esmalte com essa substância. A acetona é uma substância que danifica o alongamento e prejudica as unhas naturais.

4. Proteja o alongamento – Quando fizer o alongamento de unhas é preciso ter cuidado quando for manusear produtos de limpeza como: sabão em pó, água sanitária, desinfetante e detergente. As substâncias que compõem esses e outros produtos de limpeza podem corroer os alongamentos e prejudicar muito as unhas naturais.

5. Não lixe as unhas em casa – A manicure deixa a curvatura das unhas alongadas naturais, por isso, se for lixar as unhas alongadas em casa poderá tirar o efeito profissional da manicure e as unhas alongadas poderão ficar artificiais e grossas.

6. De olho nas manutenções – As manicures dizem que as manutenções nas unhas com alongamentos devem ser entre 15 e 21 dias, vai depender do crescimento das unhas naturais. As manutenções são muito importantes, porque cuidam da beleza e naturalidade dos alongamentos de unhas e verificam se há deslocamento ou infiltração nas unhas.

7. Fique atenta aos produtos usados – Pergunte a sua manicure sobre os produtos que ela utilizará no seu alongamento. Depois acesse o site da Anvisa e veja quais os produtos da lista estão liberados. Com isso, garantirá a saúde das suas unhas naturais e a duração do alongamento.

8. A melhor profissional – Para ter um serviço de qualidade é preciso encontrar o melhor profissional. No caso dos alongamentos de unhas, encontre uma manicure experiente nas técnicas. Faça uma pesquisa na internet, converse com mulheres que já passaram pela profissional e saiba quais alongamentos ela consegue fazer. Mesmo que o serviço seja mais caro, o importante é a qualidade.

Portanto, se fez um alongamento de unhas ou pretende fazer, siga as dicas acima para os alongamentos de unhas durar mais e arrase aonde for. Peça informações a manicure sobre todas as técnicas e escolha a que mais combina com você.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?