Como fazer o formato quadrado nas unhas com perfeição

unhas com formato quadrado

Para fazer o formato quadrado nas unhas de forma fácil e perfeita, a opção é procurar dicas na internet ou buscar uma manicure profissional. Embora existam diversos formatos de unhas como o arredondado, stiletto e squoval, o formato quadrado ainda é o preferido das mulheres.

O formato quadrado nas unhas pode ser feito facilmente em casa, enquanto os outros formatos são mais difíceis. Para lixar corretamente as unhas para ficarem quadradas é preciso elevar as mãos para frente, com as costas das mãos para o rosto e assim lixá-las. As mulheres que encontrarem dificuldades para fazer o formato quadrado, a opção é apoiar as pontas dos dedos em uma superfície plana com a palma para baixo.

Como fazer o formato quadrado nas unhas com perfeição – Passo a passo

Lixe o topo e as laterais das pontas dos dedos em forma reta, fazendo movimentos com a lixa sempre na vertical.

Passe a lixa apenas até a metade da lateral, para não correr o risco de as unhas quebrarem.

Para finalizar, lixe as pontas laterais em movimento diagonal e suave. Isso fará um leve arredondamento para não arranhar ou enganchar em algum lugar.

Unhas fracas e quebradiças devem ficar com sua forma natural

As pontas das unhas muito finas ou curtas demais são mais difíceis de fazer o formato quadrado. As em formato redondo não encontram margens suficientes para ficarem quadradas. As mais finas e frágeis também não. Isso porque as unhas precisam ser lixadas até tirar todos os danos. Por isso, para não quebrá-las, o melhor é deixar que elas fiquem com seu formato original.

Portanto, se você quer ter unhas quadradas e bonitas, siga os passos acima e veja como é fácil fazer esse formato. Porém, como já foi dito, tenha cuidado com as unhas fracas e quebradiças, pois, elas poderá ficar danificadas se for tentar mudar o seu formato.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?